sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Eu e as scooters

Esta foto foi tirada num evento MSP no Cristo Rei.
Desde tenra idade que sou admiradora de motas, gosto que partilhei com o meu Pai. Ele teve a sua cota parte de motorizadas em Angola e tinha a carta, mas quando veio para Portugal não teve nenhuma. Quando fiz 16 anos o meu Pai ofereceu-me uma Yamaha BW'S 50cc, uma scooter muito em voga em 1996, que adorei e estimei até me espatifar com ela.... Fui muito feliz durante os quase dois anos que a tive, ia com ela de Mem Martins até ao Cacém onde estudava, passeei pelas praias de Sintra, Praia das Maçãs e Praia Grande. O meu Pai também aproveitou para dar umas voltinhas, belos tempos. Depois em 1999 vendi a scooter para ter dinheiro para o primeiro carro mas nessa altura ao mesmo tempo que tirei a carta de carro também tirei a de mota, na esperança de um dia voltar a andar em duas rodas!
Só em 2005 é que tive condições de adquirir a tão desejada mota, procurei mas andava a procura de uma de mudanças até que fui a um stand da Suzuki e perguntaram-me que utilização pretendia dar a mota, e ai falaram-me nas maxi scooters, conceito até aqui desconhecido!
Comprei a Suzuki Burgman 400 de 1999, já com muito km's em cima. Durou apenas 2 anos nas minhas mãos, e fiz apenas 2000 km's, troquei-a porque as despesas que ia ter com ela mais valia comprar uma maxi nova que ficava mais bem servida.
Foi então que em Maio de 2007 comprei a Yamaha Majesty YP400 (que está na foto), modelo que testei antes de comprar! E isto é de extrema importancia, para podermos ver se é mesmo isso que queremos. Eu precisava de uma maxi mais confortável, que chega-se com alguma segurança ao chão (devido a minha pequena estatura, é importante chegar com os pés ao chão). O teste que fiz previamente à compra foi também feito com pendura, pois tinha de ter a certeza que a dois também estava tudo ok. 11000 km's depois ainda cá estamos, e para já esta relação é para durar embora o modelo de 2009 me tenha piscado o olho! Comprei a top case da Givi no ano passado, dá jeito para levar mais coisas quando saimos com pendura em passeio ou num fim de semana prolongado. E estou a planear uma alteração ao banco, e talvez um autocom já com pensamento numa longa viagem (quiça Picos da Europa)....

Sem comentários: