terça-feira, 6 de abril de 2010

Dia #3 - Viagem a Paris, EuroDisney

Hoje apanhamos o comboio na estação da praxe, Neuilly-Plasaince até Châtelet-Les Hales. Saímos em direcção ao Centro Georges Pompidou com destino a Notre Dame.
Compramos na FNAC o passe dos museus, o mais novo com 9 anos não paga a entrada nos museus mas os adultos ficou por dois dias 32 euros. Com este cartão podemos entrar em muitos museus o que acaba por compensar o preço. Mas por exemplo não inclui a Torre Eiffel nem a torre de Montparnarsse.
Pelo caminho demos com a Concierge, onde esteve detida a Maria Antonieta até esta perder a cabeça.
Daqui seguimos até a Notre Dame, que estava à pinha, muitos turistas faziam fila à porta para entrar e muitos outros estavam na fila para subir até lá acima para ver as vistas.
Nós contentamos-nos com a visita lá dentro, já lá estive em 2006 mas é sempre uma visita bonita.
Chegada a hora do chop chop fomos à procura de um restaurante ali perto para comer qualquer coisa. Comer de faca e garfo em Paris fica caro, não se come nada de especial e pode ficar uns 20 euros.
Fomos a uma rua perto da Notre Dame que tem muitos restaurantes gregos e italianos sendo que muito vendem pitas e foi esse o nosso almoço, uma extra pita que é gigantesca com salada e batata frita a 4,50 euros (nada mal pra quantidade, pena que me esqueci de tirar uma foto) mas a carne é de boa qualidade e recomendo.
Para fazer a digestão fomos a andar até ao Panteão onde ilustres figuras Francesas estão sepultadas (Alexandre Dumas, Vitor Hugo, Pierre e Marie Curie, entre outros). O edifício em si é lindo e fica na zona da Sobornne a famosa universidade e ali do alto temos vista até a Torre Eiffel.
Daqui seguimos até ao Jardim do Luxemburgo, e como estava um dia espectacular de céu limpo e 19 graus, havia muita gente em cadeiras espalhadas pelo jardim a tomar banhos de sol, ou a ler ou a conversar, uns dos melhores jardins de Paris.
Deixamos o jardim e apanhamos um autocarro 58 até a Ponte Neuf e dai apanhamos o 72 até uma rua paralela aos Campos Elísios, ficamos apeados para podermos desfrutar dos Campos Elísios a pé até ao Arco do Triunfo. Ainda se anda um bom bocado até ao Arco mas o elemento mais novo do grupo não se queixou, pois o pior ainda estava para vir...subir os 284 degraus até ao topo do Arco do Triunfo!
Com mais ou menos esforço subimos até ao topo do Arco do Triunfo que tem das melhores vistas sobre a cidade de Paris, dali vemos La Defense, Sacre Coeur, a Torre de Montparnasse, e muito mais.
O nosso dia de passeio terminou por aqui e ainda há tanto para ver!

http://picasaweb.google.com/taniadtmoura/ViagemAParis#

De Viagem a Paris

Sem comentários: